Argentina declara encerrada a colheita da safra 2020/21

Após quatros dias consecutivos de perdas na Bolsa de  Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), os preços internacionais do milho futuro buscam recuperação nesta quinta-feira, fechando o dia em campo positivo. Na Bolsa Brasileira (B3), os preços nacionais também alcançaram uma valorização.

O relatório semanal de vendas de exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que 300 mil toneladas de milho da safra antiga foram canceladas durante a semana que se encerrou em  26/08. Os países: México e Taiwan foram os compradores da semana encerrada e foram enviadas 529 mil toneladas de milho. As exportações da safra 2020/21 foram de 66,70 milhões de toneladas. E as vendas da nova safra 21/22 totalizaram em 1,15 milhões de toneladas, estando dentro da faixa esperada. 

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina declarou a colheita 20/21 encerrada. E a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe o balanço final da safra, onde foram semeados 6,6 milhões de hectares, e obtiveram produtividade média de 131 sacas por hectare, e a produção total de milho ficou em 50,5 milhões de toneladas.