Bolsa de Chicago apresenta altas enquanto B3 permanece com perdas

Os preços internacionais do milho futuro alcançaram altas nesta quarta-feira na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot). Enquanto a Bolsa Brasileira (B3) segue com movimentos de baixa para os preços nacionais do milho futuro, tendo perdas entre 0,30% a 0,58%.

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, seu o relatório de plantio da safra de 2021/22 ressaltando que chegou a 45% de área plantada até na última segunda-feira (20). E o relatório das principais safras do estado, onde tiveram condição boa subindo para 7%, condições médias se manteve em 38% e condições ruins caíram para 55%.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural, onde apontam que a colheita de milho segunda safra atingiu 98,8% do total no estado, com avanço de 3,2% nos últimos sete dias. Além disso, o boletim mostrou que houve uma valorização de 2,02% na última semana dos preços negociados, fechando a média dos preços com R$ 81,75. 

Os dados da Administração de Informação de Energia (EIA, em inglês) mostraram que a produção média de etanol foi de 926 mil barris por dia durante a semana que terminou em 17/09.