Os preços internacionais do milho futuro encerraram o dia em campo negativo nesta segunda-feira, na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot). Já na Bolsa Brasileira (B3), os preços nacionais ganharam força e permaneceram subindo, entre 0,76% e 1,02%.
O relatório semanal de inspeções de exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que 138,19 mil toneladas do cereal foram embarcadas dos Estados Unidos na semana que se encerrou no dia 09 de setembro.
No Brasil, até na última sexta-feira o plantio de milho verão da safra de 2021/22 chega a 16,7% da área total estimada, com 4,39 milhões de hectares, no mesmo período do ano passado tinha atingido 18,1%, segundo o levantamento realizado pela consultoria Safras & Mercado. A semana foi marcada com algumas chuvas pontuais no Centro-sul do país, o que favoreceu o solo para boas condições de germinação da semente.
Ainda segundo o levantamento da Safras & Mercado, a colheita da safrinha 2021, atingiu no país 97,9% da área estimada, sendo o Mato Grosso, o único estado que deu a colheita por encerrada.