Furacão Ida deixou danos significativos de sua destruição

Mesmo após o pregão anterior, que teve quedas consideráveis, os preços negociados para a soja continuam a cair nesta terça-feira na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot).

O furacão Ida ao chegar em New Orleans, estado de Louisiana, perdeu forças e voltou a ser considerado como uma tempestade tropical. Mas deixou para trás grandes rastros de sua destruição, como a danificação das estruturas de elevação de grãos da Cargill das barcaças para os navios, afetando as exportações de grãos podendo levar algum tempo para a volta normal das atividades. Segundo a Agrinvest, o fluxo de grãos pelo Porto de New Orleans está interrompido, fluxo que representa 60% da capacidade nacional de exportação de grãos.

Por causa dos problemas logísticos enfrentados pelos Estados Unidos, a China comprou um navio da oleaginosa do Brasil para embarque em outubro, mesmo a soja brasileira tendo um maior preço, informou a Agrinvest Commodities.

O boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, em 56%