Furacão Ida pode atingir regiões produtoras americana

Na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), os preços negociados para a soja começaram a segunda-feira com leves baixas e intensificaram suas perdas pela tarde. Os preços estão sendo pressionados pela baixa do dólar, após o pronunciamento do Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, na sexta-feira.

Outro fator que puxa os preços da commoditie, é o clima nos Estados Unidos, que durante o final de semana teve boas chuvas para as regiões mais a leste do país. Assim, os mapas atualizados do NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos) mostraram maiores volumes de chuvas esperado para os próximos dias. 

Um fator de bastante preocupação, no qual os produtores estão antenados, é o furacão Ida, que pode provocar tempestades e atingir as regiões produtoras de milho, soja, cana, arroz e algodão. Sendo assim, os produtores aceleram as colheitas para evitar maiores prejuízos.

 O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma venda de 256 mil toneladas de soja feita hoje pela manhã, sendo o volume da safra 2021/22.