Casa de Apoio à Saúde Rural

RESULTADO FINANCEIRO DA 2ª EDIÇÃO DO BINGO BENEFICENTE
EM PROL DA CASA DE APOIO À SAÚDE RURAL

Agradecemos a todos que contribuíram com as milhares de pessoas que utilizam da Casa de Apoio para consultas e tratamentos de saúde. Recursos estes que serão importantes para a manutenção da Casa de Apoio.

publicao-site-ifag---bingo-2.png

Pensando na população rural do interior do Estado de Goiás que precisa fazer consultas ou tratamentos médicos em Goiânia, o IFAG (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), criou a CASA DE APOIO À SAÚDE RURAL. Trata-se de uma casa situada no Setor Marista, que oferece ao produtor rural, sua família e funcionários, serviços de hospedagem, alimentação e transporte, como suporte para consultas e tratamentos médicos.

Para utilizar o serviço, é necessário agendar previamente junto ao Sindicato Rural filiado à Faeg, no seu Município.

A Casa de Apoio à Saúde Rural oferece suporte de hospedagem e transporte aos seus usuários em toda Região da Grande Goiânia.

Alimentação: café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Hospedagem: 7 quartos higienizados, com lotação de 40 leitos.
O local é adaptado para portadores de necessidades especiais.


O lema principal da Casa de Apoio é o atendimento carinhoso, respeitoso e atencioso com cada paciente atendido.

Missão

Prestar assistência à saúde da população rural, oferecendo transporte, hospedagem e assistência social às pessoas que se dirigem a Goiânia para tratamento médico, com acolhimento e atendimento humanizado, além da prestação de serviços de excelência.

Visão
Valores

A Casa de Apoio à Saúde Rural funciona em um sobrado, e conta com uma recepção onde são feitos os atendimentos e cadastros dos usuários. As acomodações são divididas em alas femininas e masculinas nos dois pavimentos, com banheiros do pavimento inferior acessíveis para P.N.E (Portadores de Necessidades Especiais) nos padrões dos órgãos fiscalizadores.

Conta ainda com cozinha, lavanderia, refeitório, sala de TV, sala de estar, espaço de convivência e sala para reuniões, palestras e treinamentos.

A Casa de Apoio à Saúde Rural conta com equipe treinada e qualificada, para atendimento, assistência social, motoristas, limpeza e área administrativa.

Ao ser recebido, o paciente é cadastrado, com os dados pessoais, foto, a especialidade do tratamento, bem como as necessidades de deslocamento para consultas, exames e cirurgia.

O setor de agendamentos presta toda assistência aos pacientes, atuando desde a marcação de consulta, exames de alta complexidade, impressão de chequinhos e acompanhamento presencial de funcionários no departamento de controle e avaliação da secretaria de saúde de Goiânia.

Havendo necessidade de ampanhante, a Casa de Apoio oferece a hospedagem completa. Os colchões e travesseiros são revestidos com capa higiênica. As roupas de cama e banho são trazidas pelo hóspede.

São servidas quatro refeições diárias:

  • café da manhã
  • almoço
  • lanche
  • jantar

A Casa de Apoio possui frota específica para transporte dos pacientes com conforto e segurança. Os motoristas são treinados para atender os pacientes de forma adequada, de acordo com as necessidades de agendamentos.

Onde Estamos

Rua 1125, nº 280, Setor Marista.

Contato: (62) 3241-6229

Rua 87, nº 662, Setor Sul - Goiânia - Goiás. CEP 74093-300
IFAG - Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás. 2016 - 2017.