Preços futuros do cereal na Cbot finalizam a semana no vermelho

Os preços futuros do milho na Bolsa de mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), permaneceram em queda, finalizando os negócios da semana em campo negativo. Nos EUA, o ritmo da colheita apresentou melhora, o que pode ocasionar na maior disponibilidade do cereal no mercado norte-americano durante as próximas semanas. 

No relatório semanal de transporte de grãos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), observou-se que o milho de barcaças transportado durante a semana finalizada em 11 de setembro foi de apenas 28 mil toneladas. Na mesma semana em 2020 eram transportadas 275 mil toneladas métricas do cereal, cenário este que se apresentou também para a soja, expressando uma queda nos volumes de 2020 para 2021. 

Ao contrário do mercado futuro da Cbot, os preços na B3 subiram um pouco nesta sexta-feira, fechando a semana com leve valorização, mas ainda se mantêm próximos da estabilidade. Acredita-se que grande parte dos volumes do cereal já estão sendo contratados pelas grandes indústrias brasileiras de ração, na intenção de garantir o produto.