Os preços negociados para a soja nesta terça-feira encerraram o dia em campo negativo na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), com exceção do primeiro vencimento, setembro de 2021, que está próximo de seu encerramento.
O relatório semanal de acompanhamento de safras, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), apresentou estabilidade nas lavouras em boas ou excelentes condições, permanecendo em 57%.
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou um relatório apontando as negociações de soja do mês de agosto, para a safra 2021/22 que está comprometida, foram feitos apenas 39,5% de negócios no estado, no mesmo período do ano passado, já havia sido comercializada 55,91% da safra prevista.
Na última segunda-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atualizou o calendário de semeadura para a safra 2021/22 da oleaginosa, onde alterou a data do vazio sanitário nos estados de Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná.