Preços internacionais e nacionais do milho estão operando em campo positivo

Os preços internacionais do milho futuro inverteram seus valores nesta terça-feira, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (Cbot), e passaram a operar em campo positivo. Na Bolsa Brasileira (B3), os preços nacionais mantiveram as altas do último pregão e continuaram aumentando, sinalizando uma melhora na intenção de compra do mercado físico. 

No relatório de progresso de safra dos Estados Unidos, divulgado na última segunda-feira pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a condição boa ou excelente da lavoura da safra de milho caiu de 59% para 58%.

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou um relatório apontando as negociações de milho do mês de agosto, apresentando avanço de 3,48% para a safra 20/21, chegando à 86,69% da produção e para a safra 21/22 foi de 2,13%, alcançando 30,87% da produção estimada.

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu o relatório de plantio das principais safras do estado, no qual apresentou que a colheita passou para 96% no estado e o plantio da nova safra alcançou 28% até o dia anterior.