Na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), logo após quatro pregões consecutivos terminados em queda, os preços negociados da soja, nesta quinta-feira conseguem recuperação.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma venda de 126 mil toneladas de soja para China, hoje, sendo o volume todo da nova safra 2021/22.
O USDA também divulgou hoje o seu relatório semanal de vendas e exportação, onde mostrou a venda de 68,22 mil toneladas de soja da safra velha durante a semana que encerrou em 26 de agosto. Para a nova safra, os dados mostraram que 2,1 milhões de toneladas foram registradas, isso foi acima do esperado, que era de 1,4 milhões de toneladas.
No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou hoje, no Diário Oficial da União, o estabelecimento dos calendários de semeadura de soja referente à safra 2021/2022, que deverão ser seguidos por todos os estados produtores do país. A medida tem como objetivo racionalizar o número de aplicação de fungicidas e reduzir os riscos de desenvolvimento de resistência do fungo da Ferrugem Asiática da Soja.